quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

JESUSSSS,ELE VIVE, VENCEU A MORTE , ELE É A RESSURREIÇÃO!!!!!


ELE TE DIZ: NÃO VOS TURBE O VOSSO CORAÇÃO CREDES EM DEUS E TAMBÉM EM MIM, NA CASA DE MEU PAI A MUITAS MORADAS, SE NÃO FOSSE ASSIM EU NÃO VOS TERIA DITO, VOU PREPARAR -VOS O LUGAR, EU VIREI E VOS LEVAREI PRA MIM MESMO..

ELE DISSE PARA MARIA, IRMÃ DE LÁZARO:

«Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, nunca jamais morrerá; crês isto?» (João 11:25-26)

ELE QUIZ DIZER NESSA MATÉRIA PODEMOS MORRER,MAS RESSUSCITAREMOS COMO ELE RESSUSCITOU! ELE É A RESSURREIÇÃO....

Paulo escreveu aos Coríntios: "Ora Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder" (1 Cor. 6:14).
A ressurreição dos justos

Paulo diz aos Coríntios: "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda" (1 Cor. 15:20-23). Ora, Jesus Cristo sendo ressuscitado dos mortos com um corpo glorioso e incorruptível é chamado o primogénito dos mortos (as primícias dos que dormem), e isto exactamente porque ele foi o primeiro homem a ressuscitar com um corpo imortal. Aqueles que antes dele tinham ressuscitado dos mortos, como por exemplo, o filho da viúva de Sarepta, Lázaro e o filho da viúva de Naim não ressuscitaram com um corpo imortal mas com o mesmo corpo mortal com o qual tinham morrido, tanto é verdade que de Lázaro, depois de Jesus Cristo o ter ressuscitado dos mortos, está dito: "E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também Lázaro; porque muitos dos judeus, por causa dele, iam, e criam em Jesus" (João 12:10-11); portanto, o corpo com o qual Lázaro ressuscitou podia ser ainda morto e podia ainda morrer. Mas aquele que Deus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, "já não morre" (Rom. 6:9) porque a morte não tem mais domínio sobre ele. Quando pois dizemos que Cristo é o primogénito dos mortos intendemos dizer que Ele foi o primeiro a ressurgir com um corpo imortal, glorioso e incorruptível. Mas se Cristo é as primícias dos que dormem, qual é a massa? A massa é representada por todos os que morreram em Cristo, os quais na vinda do Senhor ressurgirão como ressuscitou Jesus. Tanto Jesus como os apóstolos testificaram que os santos que estão mortos, um dia ressurgirão; vejamos algumas destas suas afirmações que falam da ressurreição dos justos que deve ter lugar no tempo fixado por Deus.


Maratana Senhor!!!!!!!!!

Sejam todos enriquecidos e vivificados com essa palavra.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário