quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O AMOR É A BASE


 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13). Estas três palavras aparecem juntas várias vezes no Novo Testamento, pois descrevem atitudes fundamentais na vida cristã.
Em Colossenses 1:4-5, a fé dos discípulos os leva a demonstrar seu amor aos irmãos, alicerçados na sua esperança da vida eterna.
A relação destas três atitudes é bem explicada em 1 Tessalonicenses 1:3 – “Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”. Aqui aprendemos fatos importantes sobre estas características cristãs:
1. A fé precisa ser ativa. Paulo elogia os tessalonicenses pela operosidade da fé. A fé que agrada a Deus é muito mais do que apenas pensamentos ou aceitação mental do testemunho das Escrituras. A fé verdadeira opera:“...a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
2. O amor precisa ser sacrificial. É mais do que um sentimento. O amor exige abnegação, colocando outros acima dos nossos próprios interesses (Romanos 12:9-10,16).
3. A esperança precisa ser firme. Se vacilarmos na confiança em Deus, não conseguiremos resistir nas horas de provações e tentações. “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).
Cada cristão, no seu crescimento como servo do Senhor, deve cultivar a fé, a esperança e o amor.

Eu sei que o mundo está a cada dia agonizando...Terror, ódio, guerra...É como se aquelas fortes cenas de filmes de terror que nunca gostei começassem a fazer parte do mundo real dia após dia, a ganância e a briga pelo poder estão a cada dia levando muitos a loucura.
Eu sei!!
Mesmo diante a todo esse cenário de horror é triste ver imagens fortes que destrói com a esperança de nossas crianças e até mesmo de adultos que se tornam depressivos. 
Triste ver fotos de crianças e adultos mutilados e mortos...Meu dia se torna cinza as cores começam a desaparecer diante a cada foto que mesmo não querendo ver está no feed de notícias de meus amigos do Facebook.
E diante a essas atrocidades da humanidade eu escolho curtir e compartilhar amor e esperança. Por que?
Porque há uma grande diferença entre um fim sem esperança e uma esperança sem fim, "isto é viver". Compartilhem e espalhem o amor, porque de dor e sofrimento o mundo já está cheio.
#Compartilheamor #Compartilheesperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário