quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

QUEM AMA RESPEITA OS LIMITES

Mesmo o amor precisa de limites
Se alguém pensava o contrário, está enganado. 
Não há contexto mais necessário no qual marcar limites claros do que nas relações afetivas, familiares ou de amizade. 
Na realidade, não haverá forma mais afetuosa e de companheirismo do que poder dizer com tranquilidade um “não” sem nos preocuparmos com medo de que a outra pessoa se sinta ofendida ou contrariada por isso.
Dizer “eu gosto de você” não irá se traduzir jamais em “estou disposto a fazer o que você me pedir no momento em que você desejar.”
Gostar de alguém, seja esse alguém seu par, um amigo ou até um familiar, é poder atuar com liberdade de acordo com nossos princípios, sabendo que vamos ser respeitados a todo momento.
Dizer “chega” nunca o fará ser má pessoa
Antes de convencer os outros, você deve se convencer a si mesmo. 
É necessário poder dizer “chega”, e dizê-lo em voz alta com convicção, sem nos envergonharmos por isso nem nos sentirmos mal. Pense que se dia após dia, você ceder em tudo aquilo que lhe pedem, o que acaba acontecendo, na verdade, é que estão roubando sua energia, a autoestima, e, por sua vez… vão convertê-lo em alguém que você não é.
Chegará um momento em que, quando desejar ajudar alguém de verdade, isso vai se tornar impossível. Você não terá forças, nem ânimo, e pior ainda, já não acreditará em você.

o amor verdadeiro ele tudo espera, tudo crê,não busca interesse próprio ,mas sempre o do outro....

Seja bastante abençoado!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário