sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

QUAL ERA O EVANGELHO DE JESUS CRISTO?


O evangelista Ray Comfort acusa o evangelismo moderno com a principal causa na produção de Joio na igreja.
Mas o que é o evangelismo moderno? É o evangelismo que centraliza o homem. Pessoas são “envolvidas” na igreja por causa dos “benéficios” oferecidos a eles e não porque são pecadores buscando a salvação em Jesus Cristo.
A igrejas apresentam Jesus como “aquele que vai encher seu coração, que vai te trazer paz, vai consertar seu casamento, te livrar das drogas, te dar um carro novo etc… Aqui está a ineficácia do evangelismo moderno. Quando Jesus é diminuido e sua ação é limitada aos desesperados ou quando Jesus é transformado em “milagreiro adulador” para que os homens não saiam da igreja.
A exemplo da geração de Israel que viram todos os milagres de Deus desde a sua saída do Egito para terra prometida mas que morreram no caminho. Assim é essa geração de evangelicos. Que apesar de receberem milagres não conhecem o Deus Santo que opera os milagres. Milagres não convertem e nem salvam ninguém. O evangelho pregado na sua integra sim.
Chega de milagres e campanhas de prosperidades que enchem a igreja de joio. O que todo homem e mulher precisa é de um salvador que os livre da condenação pela qual o mundo já foi julgado. Quem é “abênçoado” e vive em paz, segurança, tem bom casamento, não está nas drogas, não possui vazio interior, teve pais presentes, tem grana e é feliz todavia quando confrontado pela lei moral de Deus, pelos dez mandamentos, lhes é revelado a sua condição de caído, inimigo de Deus e condenado. Nesse ponto todos os homens e mulheres são iguais. E todos precisam se arrepender e buscar a salvação que está somente em Jesus Cristo.
** O título do livro de Ray Comfort “Deus tem um Plano Maravilhoso Para Sua Vida” é uma ironia do autor ao evangelismo moderno.
Fonte: Púlpito Cristão

2 comentários:

  1. Louvado seja Deus, belo texto!!!
    Como disse o profeta Jeremias -PERGUNTAI PELA VEREDAS ANTIGAS- Chegou o momento da igreja do Senhor entender como é importante resgatarmos a simplicidade do evangelho e buscar ao Senhor por tudo que Ele é não por tudo que Ele pode nos dar, Deus não é uma caixinha de presente.
    Que nós como igreja em movimento possamos nos posicionar e propagar o verdadeiro evangelho do Reino pois somente esse é que transforma uma vida.
    Parabéns pelo blog, Deus continue abençoando;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ,meu amor, esses dias Deus tem tratado comigo para estar mais perto do seu amor e menos da Religião... Nela Jesus está sendo anulado e sua redenção tbm,e a salvação é motivo de mérito e não de graça.Sois salvos pela graça e não por obras para que ninguém vos glorie... viver pela graça se acha a plenitude da vida,pois se encontra Jesus e Nele encontramos um salvador e purificador de pecados.... Todos pecaram e carecem da graça Dele

      Excluir