segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A INFLUÊNCIA ( AMOR) DE JESUS



Como Falar da graça e perdão do Pai ?


Jesus expressa nEle o Amor do Criador pelo mundo, incondicional e sem fronteiras. Que ama não o pecado, mas o pecador. Se entrega e se sacrifica por amor a nós. Mesmo com tantos homens de DEUS  ao longo de toda a Palavra, nenhum deles se entrega por amor a outras pessoas – inclusive os maus! Um homem que tinha a Cristo no seu coração e alcança tal amor chega a dizer que preferiria se distanciar de Cristo para que pudesse de alguma forma beneficiar os judeus não crentes a crerem em Jesus (Ap. Paulo), veja Romanos cap. 9...
Com quem será que Paulo aprendeu a se entregar assim?
Paulo estava disposto a morrer por aqueles que não conheciam a Cristo (ver Jo.15:13). Esse é o Amor que todos os servos do Senhor devem mostrar. Não amar as pessoas do mundo apenas pelo o que elas podem vir a ser, mas porque devemos mostrar o Amor ao mundo (Gl.2:20).
Eu costumo dizer: “O mundo só conhece o Amor de Cristo porque nós o conhecemos. Ele só se entrega pelo mundo porque Ele se entregou por nós e nós pelos outros.” Ou seja, devemos dar o mesmo exemplo que Cristo deu e nos ensina a cada dia...
Cristo:
- Odeia o pecado, mas ama o pecador e por ele se entrega;
- Ama aos inimigos e também se entrega por eles;
- Por amor ao Pai e a nós, deixou a Sua Glória e Majestade para morrer pelos nossos pecados como homem. O Rei da Glória fez-se maldição por pecadores como eu e você! Fp. 2:4-11.
- Tem poder de mudar a nossa natureza para que possamos amar ao próximo como Ele nos amou (I Jo. 4:11,21).
Quem se importa Exorta, Admoesta! Nós não teremos nosso nome no livro da vida pela nossa teologia, mas pelo nosso amor a DEUS  e ao próximo! Não se esforce apenas para ser sábio no saber, no falar e no escrever, esforça-te para ser sábio no fazer! Na prática! No Amor!


Oro para que o Senhor nos faça cada vez mais Sábios em Sua Graça e Verdade, Justiça e Amor.
Que o Eterno abençoe a todos vocês. Beijo no coração!


Tirado de um texto do blog de kátia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário