segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

QUAL O MOTIVO DA TUA ESPERANÇA ?


“esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:13). A segunda vinda de Jesus em glória é a esperança sincera do coração do discípulo.


E ele explicou aos santos que estão sofrendo que o propósito de Deus através de suas tribulações é “que a prova da vossa fé, (…) se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1: 7). Calúnias serão substituídas por louvor, dor por glória, vergonha por honra.
Ele os anima a se apegarem a essa esperança durante essa curta vida, porque em breve, tudo será glória: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.” (1 Pedro 5:10)
Esta esperança é absolutamente certa, porque ela foi comprada por um resgate que não é perecível ou barato, mas eterno e infinitamente precioso: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados (…) mas com o precioso sangue de Cristo…” (1 Pedro 1:18,19).
Pedro anima os discípulos, que têm sua esperança comprada com sangue, a fazerem o que é humanamente impossível: “alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1 Pedro 4:13)
E enquanto esse dia não chega, temos confiança diária acerca do cuidado presente de Deus: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7) Ele cuida agora. Ele cuidará do amanhã. E cuidará para sempre.
Portanto, a primeira parte do por quê perguntam acerca da nossa esperança é que a esperança viva, vibrante, inabalável e comprada pelo sangue é o mover que define o coração cristão. 
Seja Feliz, Ele morreu pelos teus pecados, para hoje ser Livre da condenação que nossas falhas traziam, Qdo Jesus voltar o Senhor não espera que esteja perfeito, mas correndo a corrida da perfeição....
Pois sois salvo pela graça, para que ninguém se glorie....
Graça favor imerecido...Ela é a razão da nossa esperança, somos agraciados pelo o infinito amor de Deus ,nos dando salvação sem merecer, através do seu Filho Jesus Cristo!!!!!!!!!
Paz esteja convosco!!!!!

4 comentários:

  1. Lindo texto...muito estimulante... E edificante!
    Amei que fiquei e seguindo seu blog... E obrigada pela visita e pelo carinho.

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    Bjnhs e sucesso sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,Paz de Jesus no seu coração!
      Quero agradecer sua visita querida, que bom que esteja atingindo o objetivo desse blog,edificar e trazer o conhecimento da graça e do amor de Jesus ao mundo.

      Bjs e muito Paz!!!!!!

      Excluir
  2. O motivo da minha esperança é graça e a alegria do Senhor sempre presente em minha vida e em muitas vidas.
    Parabéns pelo lindo e edificante blog. Já estou seguindo. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada,Juntos podemos atingir o mundo e sermos canais da graça de Jesus!!!!!
      bjosss

      Excluir